quebrando paradigmas

Santa-mariense participa de campanha de moda da Havan

18.304

Fotos: Divulgação Havan
Fernanda (a segunda da esquerda para direita) é a santa-mariense que está participando da campanha nacional

A data já está marcada: dia 2 de novembro inaugura uma das maiores lojas do Brasil em Santa Maria, a Havan. Neste mês foi lançada a campanha de moda primavera/verão. O grupo decidiu quebrar paradigmas e romper preconceitos, apostando na inclusão como tema central. O objetivo é mostrar que não existe padrão estético e que a moda sem gênero tem sido uma grande busca pela igualdade, dizendo adeus aos antigos padrões de beleza, trazendo diversos biotipos "fora do padrão" por meio do slogan "A liberdade da moda". 

A santa-mariense Fernanda Binato, 28 anos, é uma das modelos da nova coleção. Há dois anos, a cirurgiã-dentista foi diagnosticada com um câncer de alto grau, o Osteosarcoma Fusocelular, localizado no osso fêmur e tecidos ao redor, o que a levou à necessidade de amputação transfemoral da perna direita. Ela conta que ficou surpresa ao receber o convite da campanha nacional da megaloja. A busca pela quebra dos padrões, ainda mais no mundo da moda onde a beleza externa se faz presente, é uma luta diária.

Confira o vídeo de lançamento da nova coleção, com a santa-mariense Fernanda Binato:


- A beleza não está apenas no rosto e corpo bonito, a beleza vem de dentro, vem da personalidade de cada pessoa. Não interessa se a pessoa é deficiente, gordo/gorda, negra.. nós somos lindos e podemos tudo sim! Depois de tudo que aconteceu comigo, minha vida deu uma reviravolta. Hoje, levanto a bandeira, não só como deficiente, mas como uma guerreira que venceu o câncer e seguiu a vida independente da cicatriz que o câncer me deixou - reforça Fernanda.

Prefeitura abrirá licitação de R$ 44 milhões para pavimentação

Fernanda comenta que a campanha com o tema diversidade e coragem tem tudo a ver com ela que busca mostrar para as pessoas que é possível fazer tudo, estar em qualquer lugar e que a limitação está na cabeça. As fotos da campanha foram feitas nos dias 25 e 26 de junho no Rio de Janeiro e Arraial do Cabo, foram dois dias intensos, bem corridos mas muito prazerosos para a santa-mariense.

A produtora de moda da Havan, Jéssica Boca Santa ressalta que as novas linguagens de comunicar a moda estão aí para mostrar que, mais do que nunca, é necessário abrir os olhos para as várias formas de beleza do ser humano. A prova disso é que muitas pessoas fora do "padrão" que foi imposto durante décadas, hoje influenciam o mundo da moda, seja na web, nas passarelas ou nas capas de grandes revistas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Familiares de vítimas da Kiss realizam vigília na Praça Saldanha Marinho Anterior

Familiares de vítimas da Kiss realizam vigília na Praça Saldanha Marinho

Bairro da Região Sul de Santa Maria ficará sem água nesta terça-feira Próximo

Bairro da Região Sul de Santa Maria ficará sem água nesta terça-feira

Geral